.posts recentes

. A quem me tem acompanhado...

. A “Praça da Canção”

. “Cântico azul-marinho e v...

. Espiral mental

. Dos rios e dos homens

. Haja coragem!

. Ainda falta muito para ac...

. Má sorte

. Vincent da Rocha Dioh - 1...

. Canção de Amigo para “ami...

.arquivos

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Março 2004

Domingo, 16 de Janeiro de 2005
É inacreditável!... (act.)
Nesting golden eagle_Mara_AllPosters com.jpg

O caso aqui referido em “Se só aprendem assim...” deveria suscitar o repúdio geral e sem contemplações, mas não, não suscita. Ainda há quem "condescenda".

Tratou-se de um caso de plágio, mas não só. Após o plágio, houve ainda a canalhice de tentar inverter a situação e, assim, passar os plagiados a plagiadores.
Uma vez que estes não abdicaram, e bem, de ver reposta a verdade, após o esclarecimento da questão, o sujeitinho acabou por ser excluído do painel de colaboradores do jornal “Diário de Notícias”, do Funchal, onde o plágio fora publicado, e acabou, também, por demitir-se ou ser levado a fazê-lo do cargo de dirigente dos Jovens Democrata-Cristãos CDS, da Madeira.
Só que, mesmo na retirada, parecendo, à primeira vista, que a criatura interiorizara a dimensão do erro, continua a mentir, por omissão. Senão, veja-se parte do que escreveu a tentar explicar-se:

“...Para a elaboração do referido artigo, consultei outros textos públicos sobre este incidente e destes retirei opiniões, que me pareceram traduzir aquilo que pensaria sobre o assunto.
Cometi o erro de não citar no meu artigo as fontes em que sustentei os argumentos do meu artigo. Pelo facto apresento desculpas aos autores dos textos não citados, à Direcção do Diário de Notícias e aos seus leitores.
Fi-lo, sem a intenção de causar danos a quem quer que seja.
Informo, também, que perante os factos ocorridos decidi retirar-me do exercício dos cargos políticos que desempenho. ...” (excerto de “O blog dos Jovens Democrata-Cristãos da Madeira")

Diz ele que cometeu o erro de não citar as fontes. Mas não diz que, em seguida e perante a acusação de plágio, em vez de assumir o erro, foi a correr criar um ‘post’, falseando a data, para “demonstrar” que não plagiara, mas fora plagiado.

Diz, ainda, que não teve a intenção de causar danos a quem quer que fosse. Devolver, com prova falsa, a acusação de plágio não é, pensando convencer alguém, tencionar causar dano?

Portanto, além de plagiador e difamador, ainda se arma em pseudo-arrependido, fingindo assumir o erro, agora, que já não tem mais por onde fugir, quando, se tivesse alguma pontinha de carácter, o deveria ter assumido logo, antes da canalhice com que tentou reverter a situação, facto que nem refere, de tal forma se dispôs a mentir até ao fim, nem que seja por omissão.

E não é que, depois disto tudo, ainda há quem ache que Vital Moreira, movido por “instintos vingativos”, está a “fustigar” o sujeitinho de “forma impiedosa”?!...
Ou será que, na “sanha persecutória” de atacar Vital Moreira, nem leram tudo o que há para ler?...
Ou será que leram e não conseguem ver qualquer motivo para indignação?...

Convém não esquecer que é beneficiando deste tipo de condescendência “piedosa” e desta "visão" selectiva, que mais não são do que uma arma de arremesso contra Vital Moreira, que alguns “pobres diabos” crescem e vivem, sem nunca chegarem a saber o que é dignidade.

Depois, vem a queixa contra a falta de ética que grassa por todo o lado, aponta os “pobres diabos”, mas deixa na penumbra os “condescendentes” e a sua acção tão “pia”.


Actualização

Usar a titulação dos ‘posts’ referentes a este assunto como argumento, visando demonstrar que Vital Moreira insiste em arrastar na sua justa condenação o partido de cuja juventude regional o plagiador era dirigente, só por sofisma.

Quem lê o Causa Nossa sabe que, quando o mesmo tema é tratado ao longo vários ‘posts’, o título do inicial se mantém, sendo numerado sequencialmente, boa maneira de indicar aos leitores que o visitam pela primeira vez que o tema já vem de trás.

Este é, aliás, um procedimento comum a vários ‘blogs’.


(imagem: “Nesting golden eagle” – Mara - www.allposters.com)

publicado por DespenteadaMental às 12:37
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De DespenteadaMental a 17 de Janeiro de 2005 às 20:21
'mfc', são as tais pessoas para quem o mundo não vai além da moldura do próprio espelho.
De mfc a 17 de Janeiro de 2005 às 01:48
Há fulanos que não têm emenda e querem comer os outros por parvos.
De DespenteadaMental a 17 de Janeiro de 2005 às 00:28
Luís Sequeira, alguma vez é crível que alguém que
"escreve" daquela maneira se tenha detido a ler fosse o que fosse? A menos que a avaliação se referisse aos "bonecos"...
Eu fico possessa, quando me deparo com esta escrita à E.T. e ainda mais, quando ela me entra pela casa dentro.
De DespenteadaMental a 17 de Janeiro de 2005 às 00:16
'123de4', aprende, vai que aprende, agora, com o tempo que vai passar em casa.
De DespenteadaMental a 17 de Janeiro de 2005 às 00:11
Luís Sequeira, já passo no seu 'blog', para ler o que escreveu e dar algum contributo, se me surgir algum, claro!
De Lu a 16 de Janeiro de 2005 às 23:45
Deixe-me abrir um parentesis para dizer que o comentário da "paulinha", mas sobretudo a sua resposta são uma delicia. Valiam um "post".
De 123de4 a 16 de Janeiro de 2005 às 16:58
Eu bem dizia que não aprende...É tão difícil para algumas pessoas aceitar que erraram..
De Luis Sequeira (abnegado) a 16 de Janeiro de 2005 às 16:53
eis o retrato lamentável do "futuro" dos partidos. Acabo de escrever algo sobre esta "gente". Estes meninos e meninas são velhos precocemente e aprendem rapidamente as baixarias e velhacarias. Fruto da sua acefalia e ignorância. É deste caldo que esperamos que venha a "regeneração" dos partidos? Nem pensar. Proponho-lhe, que comecemos todos a reflectir sobre as alternativas a este estado de coisas. Depois do diagnóstico, ousemos propor alternarivas, o que lhe parece?
De DespenteadaMental a 16 de Janeiro de 2005 às 14:56
'paulinha', pela forma como saltitas sobre o que escreves, imagino que te detenhas imenso na leitura seja do que for.
De paulinha a 16 de Janeiro de 2005 às 13:53
oix... adorei o teu blog... mt original msm, meus parabens, continua assim pk vou visitart mais vezes prometo! é k curti mesmo o blog... passa no meu e comenta tb bjinhox
http://paulinhapvz.blogs.sapo.pt (http://paulinhapvz.blogs.sapo.pt)

Comentar post

.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Dezembro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
31
.Fazer olhinhos
blogs SAPO
.subscrever feeds